segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ser Leal - Alejandro Bullón


Não maquines o mal contra o teu próximo, pois habita junto a ti confiadamente. Prov 3:29

De todos os defeitos de caráter, a deslealdade, com certeza é um dos piores. O homem desleal age na surdina, disfarça, aparenta e se finge de amigo.
Outro dia, recebi a carta de uma pessoa revoltada. Seu melhor amigo, a quem ele ajudara a ingressar na empresa, o traiu covardemente e ficou com o seu cargo. “Podia esperar essa atitude de qualquer um, menos de quem eu considerava o meu melhor amigo,” dizia.
Conversei pelo telefone com uma senhora que convidou a sua melhor amiga para morar com ela por um tempo,  devido aos momentos difíceis que a amiga  atravessava e quando abriu os olhos a amiga estava tendo um caso como seu esposo. “Como pode existir gente tão fingida, mentirosa e hipócrita?”  Perguntou ela.
No texto de hoje, Salomão se dirige a esse tipo de pessoas. Gente que por inveja, insegurança, ambição ou complexo, não sabe ser leal.
A traição prejudica mais ao traidor, do que ao traído. Qualquer dor que vem de fora passa. Pode levar um pouco de tempo, mas passa. A ferida sara e depois só restam cicatrizes. As feridas interiores são fatais. Destroem a vida lentamente.
Um dia caí na banheira, bati a cabeça e perdi o sentido. Quando acordei revisei o meu corpo e aparentemente estava bem. Não sangrava, não havia hematomas, nada que me chamasse atenção. Meia hora mais tarde, tornei a desvanecer. Levaram-me ao hospital e depois de alguns exames fui internado de emergência. Quando o perigo passou, o médico me disse: “Se demorasse mais para chegar aqui, teria morrido.” Por fora não tinha nada, por dentro estava sangrando.
O traidor sangra. Pode não saber, mas sangra por dentro. Não é feliz. Não desfruta da vida. Sua deslealdade o machuca mais do que machucou ao amigo e aquilo que consegue com a sua traição, só destrói a paz do coração.
Em Jesus há plenitude. Em Jesus você adquire força para lutar legitimamente por seus sonhos sem lançar mão de atitudes covardes como a traição. Em Jesus a vida cobra dimensões altruístas.
Faça deste dia um dia de amizade leal com aqueles que o admiram e confiam em você. “Não maquines o mal contra o teu próximo, pois habita junto a ti confiadamente.”

Sem comentários:

Enviar um comentário