segunda-feira, 13 de junho de 2016

Fogo Ardente - Ellen White

Quando pensei: Não me lembrarei dEle e já não falarei no Seu nome, então, isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; já desfaleço de sofrer, e não posso mais. Jer. 20:9.
Deus induzirá homens de posição humilde a proclamar a mensagem da presente verdade. Ver-se-ão muitos destes correndo para cá e para lá, constrangidos pelo Espírito de Deus a levar a luz aos que estão em trevas. A verdade é como um fogo a arder-lhes nos ossos, enchendo-os de um fervoroso desejo de iluminar os que jazem nas trevas. Muitos, mesmo entre os iletrados, proclamarão a Palavra do Senhor. Crianças serão impelidas pelo Espírito Santo a sair e anunciar a mensagem do Céu. O Espírito será derramado sobre aqueles que se submeterem a Suas insinuações. Rejeitando os estorvantes regulamentos e movimentos cautelosos dos homens, unir-se-ão ao exército do Senhor.
No futuro, homens nas posições comuns da vida serão impressionados pelo Espírito do Senhor a deixar sua ocupação habitual e sair a proclamar a última mensagem de misericórdia. Eles devem ser preparados o mais rápido possível para o trabalho, para que o êxito coroe os seus esforços. Cooperam com os instrumentos celestiais, pois estão dispostos a se gastar e deixar-se gastar no serviço do Mestre. Ninguém está autorizado a impedir esses obreiros. Deve-se desejar-lhes bom êxito ao se colocarem a caminho para cumprir a grande comissão. Ao lançarem a semente do evangelho nas rústicas regiões da Terra, não se deve dizer a seu respeito nenhuma palavra depreciativa.
As melhores coisas da vida - simplicidade, honestidade, veracidade, pureza, integridade sem mácula - não se podem comprar nem vender; são tão acessíveis ao ignorante como ao instruído, ao negro como ao branco, ao humilde camponês como ao rei sobre o seu trono. Obreiros humildes, que não confiam em sua própria força, mas labutam com simplicidade, sempre confiando em Deus, participarão da alegria do Salvador. Suas orações perseverantes conduzirão almas à cruz. Em parceria com os seus abnegados esforços, Jesus influirá nos corações, operando milagres na conversão de almas. Homens e mulheres serão agregados à comunhão da igreja. Serão construídas casas de culto e estabelecidas escolas. O coração dos obreiros ficará cheio de alegria ao verem eles a salvação de Deus. Testimonies, vol. 7, págs. 26-28.

Sem comentários:

Enviar um comentário