segunda-feira, 13 de junho de 2016

Doador de Nova Vida - Ellen White

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. João 3:5.
Para servir devidamente a Deus, precisamos "nascer de novo". Nossas disposições naturais, que se opõem ao Espírito de Deus, têm de ser postas de lado. Precisamos ser feitos novos homens e mulheres em Cristo Jesus. Nossa velha vida não regenerada deve dar lugar a uma nova vida - uma vida repleta de amor, de confiança, de obediência voluntária. Pensais que tal mudança não é necessária para a entrada no reino de Deus? Escutai as palavra da Majestade do Céu: "Importa-vos nascer de novo." João 3:7. "Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus." Mat. 18:3. A menos que ocorra essa mudança, não podemos servir corretamente a Deus. Nosso trabalho será deficiente; serão introduzidos planos terrenos; será oferecido fogo estranho, que desonre a Deus. Nossa vida será iníqua e infeliz, cheia de ansiedade e perturbação.
A mudança de coração representada pelo novo nascimento somente poderá ser efetuada pela eficaz atuação do Espírito Santo. Só Ele pode limpar-nos de toda impureza. Se Lhe dermos permissão para moldar e afeiçoar o coração, seremos capazes de discernir a natureza do reino de Deus, e compreender a necessidade da mudança que precisa ser feita antes que possamos ter entrada nesse reino. O orgulho e o egoísmo resistem ao Espírito de Deus; toda inclinação natural da alma se opõe à mudança do convencimento e orgulho pessoal para a mansidão e humildade de Cristo. Se quisermos, porém, trilhar o caminho da vida eterna, não devemos atender às insinuações do próprio eu. Com humildade e contrição, devemos implorar a nosso Pai celestial: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável." Sal. 51:10. Ao recebermos luz divina e cooperarmos com os seres celestiais, "nascemos de novo" e somos libertos da contaminação do pecado pelo poder de Cristo.
Cristo veio ao nosso mundo porque viu que os homens haviam perdido a imagem e a natureza de Deus. Ele viu que eles tinham vagueado longe do caminho da paz e pureza, e que, se ficassem entregues a si mesmos, jamais encontrariam o caminho de volta. Ele veio com uma salvação plena e completa, para transformar nosso coração de pedra em coração de carne, para transformar nossa natureza pecaminosa na Sua semelhança, de modo que, sendo participantes da natureza divina, sejamos habilitados para as cortes celestiais. Youth´s Instructor, 9 de setembro de 1897.

Sem comentários:

Enviar um comentário