terça-feira, 14 de junho de 2016

Preciso de Ti Senhor - Alejandro Bullón

Eu sou pobre e necessitado, ó Deus, apressa-te em valer-me, pois tu és o meu amparo e meu libertador. Senhor, não te detenhas.  Sal. 70:5

Que seria do universo se por um instante Deus deixasse de agir? Que cataclismo universal aconteceria se o Senhor se esquecesse de sua criação? No entanto, quando a dor visita o ser humano, o primeiro pensamento que sobe a sua mente é que Deus o abandonou e não se lembra mais de suas promessas.
O próprio salmista expressa com veemência: “Não te detenhas”. Ele não tem a mínima ideia da tragédia que aconteceria se o Senhor se detivesse.
Quando o Senhor Jesus esteve nesta terra disse: “Meu Pai trabalha até agora e Eu trabalho também.” João 5:17  Deus nunca para, nunca se detém, jamais ignora o que acontece com seus filhos.
Seu trabalho é diário. Protege e liberta. Seus olhos sempre  vigilantes seguem os passos de cada ser humano, pronto a socorrer.
O verso de hoje mostra o segredo para desfrutar do cuidado de Deus. Reconhecer que você é: “pobre e necessitado”. Deus não pode fazer muito por aquele que diz: “Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, ...” Apoc. 3:17
A suficiência própria é uma barreira intransponível entre a criatura e o Criador. O humanismo de nossos dias é atrevido e impede que as bênçãos de Deus nos alcancem.
O caminho mais curto para chegar ao trono da graça divina, é reconhecer: Eu sou um pecador. Nada de bom há em mim,  venho a Ti carente e necessitado, faça por mim o que eu não posso fazer por minhas próprias forças.”
Como anda sua vida financeira, familiar, profissional ou espiritual? Já lutou sozinho tentando recuperar o controle da situação, mas parece que nada dá certo? “Eu sou pobre e necessitado, ó Deus, apressa-te em valer-me, pois tu és o meu amparo e libertador. Senhor não Te detenhas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário