segunda-feira, 13 de junho de 2016

Línguas de Fogo - Ellen White

E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. Atos 2:3 e 4.
Se examinardes as Escrituras com espírito humilde e dócil, vossos esforços serão recompensados abundantemente. "O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Cor. 2:14. A Bíblia deve ser estudada com oração. Devemos orar como o fez Davi: "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da Tua lei." Sal. 119:18. Ninguém pode ter adequada compreensão da Palavra de Deus sem a iluminação do Espírito Santo. Se nos achegarmos a Deus de maneira correta, Sua luz incidirá sobre nós em raios abundantes e claros.
Esta foi a experiência dos primeiros discípulos. As Escrituras declaram que, "ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do Céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem". Atos 2:1-4. Deus está disposto a nos dar uma bênção semelhante, quando a buscarmos com o mesmo fervor.
O Senhor não fechou o reservatório do Céu depois de haver derramado Seu Espírito sobre os primeiros discípulos. Nós também podemos compartilhar da plenitude de Sua bênção. O Céu está repleto das riquezas de Sua graça, e os que se achegam a Deus com fé podem reivindicar tudo o que Ele prometeu. Se não temos Seu poder, é por causa de nossa letargia, indiferença e indolência espirituais. Saiamos desta formalidade e apatia.
Há uma grande obra a ser feita para este tempo, e não compreendemos a metade do que o Senhor quer fazer por Seu povo. Falamos sobre a mensagem do primeiro anjo e sobre a mensagem do segundo anjo, e pensamos que temos alguma compreensão da mensagem do terceiro anjo; mas não devemos contentar-nos com o nosso conhecimento atual. Nossas súplicas, mescladas com fé e contrição, devem ascender a Deus, para compreensão dos mistérios que Ele quer tornar conhecidos a Seus santos. Review and Herald, 4 de junho de 1889.

Sem comentários:

Enviar um comentário